Obras Residências em Madeira

Obras de Casas Personalizadas em Madeira

A Inova Casas realiza projetos e construções personalizadas para casas de madeira, em obras para cidade, praia ou campo, aliado à produtos de altíssima qualidade com requinte e sofisticação.

Trabalhamos sem modulações de tamanho para as paredes de madeira. 

Logo possibilita maior liberdade ao projeto, de modo a construir por meio do sistema de encaixe macho e fêmea. 

Da mesma forma permite incorporar vários outros tipos de materiais como pedra, alvenaria e vidro. Assim possibilita criar casas  personalizadas com extrema beleza, integradas ao seu entorno.

Oferecemos dois tipos de madeiras para a construção das casas que são criteriosamente selecionadas e cortadas, dentro das especificações de cada projeto.

As madeiras são provenientes de manejo, e primordialmente certificadas pelo IBAMA.

 

Ficou com dúvidas ou precisa de mais informações. Entre em contato conosco:
Envie seu projeto para nosso e-mail:
Casas em Madeira de Lei

Casas em Madeira de Lei - Grápia

Através de Planos de Manejo Florestal e com a devida liberação do Ibama, este tipo de madeiramento é derivado de mata nativa. 

Portanto as madeiras são retiradas das florestas sob regime sustentável.

Casas em Madeira de Reflorestamento.

As madeiras de reflorestamento, são cultivadas em áreas que obtiveram a vegetação removida pelas forças da natureza. 

Como por exemplo incêndios, ou ações humanas através de queimadas, exploração da madeira, expansão agrícola, dentre outras.

Portanto na construção das residências utilizamos o madeiramento em Pinus Taeda e o Eucalipto Saligna.

Ambos são auto clavados, de modo a agregar mais durabilidade a madeira.

Galeria de Fotos de Obras Realizadas

Curiosidades

Manejo Florestal Sustentável é a administração da floresta para obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais, respeitando-se os mecanismos de sustentação do ecossistema objeto do manejo e considerando-se, cumulativa ou alternativamente, a utilização de múltiplas espécies madeireiras, de múltiplos produtos e subprodutos não-madeireiros, bem como a utilização de outros bens e serviços florestais.

A exploração florestal, ou seja, a produção de madeira e de outros produtos florestais (resinas, raízes, cascas, cipós etc), tem como fonte de matéria-prima legal, somente as florestas exploradas sob regime sustentável, através de Planos de Manejo Florestal Sustentável – PMFS ou por meio de desmatamentos autorizados.

Somente após a emissão da Autorização Prévia à Análise Técnica de Plano de Manejo Florestal – APAT, é que a avaliação técnica de um PMFS em florestas privadas é iniciada. A análise técnica de um PMFS conclui em aprovação do PMFS ou indicação de pendências a serem cumpridas para a seqüência da análise.

O tratamento da madeira deve ser realizado para prevenir sua deterioração, ampliando assim seu tempo de vida útil. O tratamento comumente utilizado é o químico, no qual ocorre a fixação de elementos preservativos na madeira, tornando-a mais resistente à ação de fungos e insetos (brocas e cupins), principalmente se a madeira ficar em contato direto com a água ou com o solo.

O tratamento da parte interna da madeira consiste na troca da seiva (madeira verde) por solução que contém elementos preservantes. Após a secagem, os elementos conservantes ficarão retidos dentro da madeira. O tratamento pode ser realizado de maneira manual ou industrial (com a utilização de equipamentos específicos).