Obras Residências em Madeira

Construção de Casas em Madeira

Oferecemos dois tipos de madeiramento para este modo de construção:

Casas em Madeira de Lei – Garapeira (Grápia).

Este tipo de madeiramento é derivado de mata nativa, onde as madeiras são retiradas de florestas exploradas sob regime sustentável, através de Planos de Manejo Florestal Sustentável, com a liberação e supervisão do Ibama.

Casas em Madeira de Reflorestamento

A Inova Casas visando a sustentabilidade, atende seus clientes com madeiras de Reflorestamento, as quais são cultivadas em áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios, por exemplo) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas, queimadas). Na construção das residências utilizamos o madeiramento em Pinus Taeda e o Eucalipto Saligna, ambos auto clavados

Ficou com dúvidas ou precisa de mais informações. Entre em contato conosco:
Envie seu projeto para nosso e-mail:

Galeria de Fotos de Obras Realizadas

Curiosidades

Manejo Florestal Sustentável é a administração da floresta para obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais, respeitando-se os mecanismos de sustentação do ecossistema objeto do manejo e considerando-se, cumulativa ou alternativamente, a utilização de múltiplas espécies madeireiras, de múltiplos produtos e subprodutos não-madeireiros, bem como a utilização de outros bens e serviços florestais.

A exploração florestal, ou seja, a produção de madeira e de outros produtos florestais (resinas, raízes, cascas, cipós etc), tem como fonte de matéria-prima legal, somente as florestas exploradas sob regime sustentável, através de Planos de Manejo Florestal Sustentável – PMFS ou por meio de desmatamentos autorizados.

Somente após a emissão da Autorização Prévia à Análise Técnica de Plano de Manejo Florestal – APAT, é que a avaliação técnica de um PMFS em florestas privadas é iniciada. A análise técnica de um PMFS conclui em aprovação do PMFS ou indicação de pendências a serem cumpridas para a seqüência da análise.

O tratamento da madeira deve ser realizado para prevenir sua deterioração, ampliando assim seu tempo de vida útil. O tratamento comumente utilizado é o químico, no qual ocorre a fixação de elementos preservativos na madeira, tornando-a mais resistente à ação de fungos e insetos (brocas e cupins), principalmente se a madeira ficar em contato direto com a água ou com o solo.

O tratamento da parte interna da madeira consiste na troca da seiva (madeira verde) por solução que contém elementos preservantes. Após a secagem, os elementos conservantes ficarão retidos dentro da madeira. O tratamento pode ser realizado de maneira manual ou industrial (com a utilização de equipamentos específicos).